E ai povo!!! tudo certo? Eu havia comentado que tentaria uma pescaria ao peixe espada em Guaratuba e finalmente onde aconteceu...e até que de certa forma foi bem rentável (comparada com as pescarias dos dias anteriores).
Primeiramente vou comentar o que aconteceu ontem...nada!! por isso que não postei porcaria nenhuma aqui. Fomos até a praia de Ipanema. As mulheres (minha namorada e a irmã dela) estavam "locas" para queimar umas energias naqueles projetos de verão que sempre fazem nas praias.
Bom enquanto elas foram lá, fui procurar camarão para tentar a sorte aqui na praia de Ipanema. Como tenho alergia a esse crustáceo fedorento, fui obrigado a esperar as duas voltarem de suas atividades recreativas para me auxiliar com a pescaria. Como elas não gostam de pescaria, não durou muito (dois arremessos apenas) eu tive que ir embora, pois na terceira vez que solicitei que colocassem as iscas para mim, veio aquela pergunta em dialeto feminino, "você não está com fome", que para quem não sabe ou não conhece esse dialeto, quer dizer: "ANDA LOGO COM ESSA MERDA QUE NÓS QUEREMOS IR PARA CASA", então para evitar transtornos decidi que era de fato melhor ir embora (era meio-dia). O período da tarde fico prometendo, mas não aconteceu nada mesmo só ficamos em casa, os passeios a praia para ontem já haviam terminado.
Perto das 17:00 o namorado da minha irmã e eu decidimos dar um pulo até Guaratuba para tentar a sorte com os espadas. Saímos de Ipanema por volta de 23:30, chegando lá mal sinal, nenhum pescador com peixe do seu lado, cena que é comum quando "o mar está para peixe", mas como bons pescadores não desanimamos com isso. Depois de uns 30 minutos toda a tralha arrumada, carro estacionado (a bateria me deu um susto mais não foi nada de +, deixei o carro em um lugar estratégico caso precisasse empurra, para quem conhece, bem no estacionamento da delegacia de polícia civil), iscas lançadas e...no 3º ou 4º arremesso, os espadas começaram a atacar...e tchum!!! a bóia sumiu, adrenalina lá em cima (claro para quem ja pescou peixes maiores não é muito, mas para mim a emoção ainda é bem forte), o primeiro peixe da noite, inacreditavelmente e inédito, fui eu quem pegou (hehehe agora eu sei como é bom!!!). Mas mal sabia eu que nas próximas 3 horas nada mais aconteceria... lá pelas 3:30 eu acho os espadas começaram a atacar novamente (geralmente nota-se outros pequenos peixes pulando para fora da água, tentando escapar do ataque mortal dos espadas. Tensão total, pois você começa a notar que os espadas estão ali, mas nada acontece, bom depois de algun tempo Tchum!!! e lá vai a bóia para o fundo novamente, desta vez com uma vara mais fina, muito mais emoção, alguns segundos depois tiro da água outro belo exemplar dos espadas, reluzente pelas poucas luzes do flutuador da balsa, para quem está a alguns metros de distância tem-se de fato a impressão de que se está tirando uma espada de dentro do mar. Muito bom...para quem gosta de pescar, deve experimentar essa sensação de pescar um peixe espada.
Bom gente por hoje é só, estamos nos preparando para dar um pulo em Guarapari, aproveitar provavelmente o último dia de praia.
AAA segue foto dos Espadas.
T+
sábado, 19 de janeiro de 2008
Pescaria em Guaratuba
Postado por
Ghost
às
19:29
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário