terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Justiça...

E ai gente!!!

Bom hoje eu meu sócio começamos a discutir a respeito de uma notícia que passou na noite anterior a respeito da segurança em Salvador (eu acho). A notícia era a seguinte, o povo linchou um ladrão que havia roubado uma televisão. O jornalista Carlos Nascimento disse que aquilo não era a solução para os problemas de segurança, o povo não deveria fazer justiça com as próprias mãos.

Tentei explicar para o meu sócio que eu não achava a atitude do Carlos Nascimento correta, se a polícia não faz nada, não acho errado que o povo faça. Meu sócio me disse que não estava correta a minha posição, pelo fato de um homem roubar uma televisão ele não deveria morrer. Tentei esclarecer para ele que a minha indignação com a opinião do Carlos Nascimento não era pelo objeto roubado, mas sim pelo medo que esse tipo de pessoa (o ladrão) causa na população, isso não é justo com todas as pessoas de uma comunidade ou uma cidade, imagine toda vez que você sai, você fica com medo de voltar e não encontrar a sua família, e a família fica aflita pois não sabe se o pai irá voltar.

O que vocês acham, minha opinião está correta? Deixa eu tentar esclarecer como eu penso. Como a população pegou o cara que roubou a televisão, tenho certeza que qualquer outra bandido irá pensar duas vezes antes de cometer o próximo crime, ou seja, os bandidos também iram ficar com o mesmo tipo de medo que eles criam nas pessoas, acredito que esse seja a única maneira para que essa onda crimes pare.

Será que ficou mais claro o meu ponto de vista? Não é pela televisão, mas sim pelo medo causado por esse tipo de gente.

Bom por hoje é só, hoje eu escrevi mais tarde pois fui jogar bola e ainda tive que arrumar a sala pois o meu novo notebook chegou (finalmente) um vostro 1000 da DELL.

Agora sim por hoje é só.

T+

Nenhum comentário: