quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

MST...

E ai gente!!!

Putz ontem eu estava assistindo o jornal do SBESTEIRA, e uma reportagem me revoltou (mais uma vez né...) gente é um absurdo esse negócio de MST (movimento sem terra), porra eu já estou a mais de um ano tentando arrumar um financiamento para comprar um apartamento para minha namorada e eu, não estou procurando um apartamento de 200 mil reais eu quero uma coisa ai de uns 70 mil reais. Desculpem-me quem acha que isso é querer de mais, mas devo descordar eu acho que você tem que ser exigente e não pode aceitar o que os outros acham que irá ser bom para você, no caso eu acho que um apartamento de 70 mil reais é o mínimo que eu posso aceitar. Bom voltando ao assunto, esse pessoal do MST vem com esse discurso de que o governo tem responsabilidade por providenciar terra para eles poderem trabalhar, arrumar comida para os famintos. Porra, pelo amor de DEUS, porque que eu que pago todos os meus impostos trabalho, ofereço oportunidade de emprego, ofereço de certa forma um beneficio para o país, sou obrigado a passar por uma sessão de dificuldades para conseguir comprar um apartamento. É por isso que esse país não vai para frente enquanto esse nosso governo assistencialista não mudar, sempre quem irá pagar o preço por esse tipo de administração, sempre sempre irá ser a classe que realmente leva esse país nas costas, ou seja a classe média.

Se algum sem terra estiver lendo isso... Bom me desculpa, se você é sem terra como pode estar lendo isso, mas tudo bem, vou deixar esse detalhe de lado, mas caso algum sem terra esteja lendo isso, quero que entenda bem o meu ponto de vista, eu sei que existem muitas terras que são de alguns políticos vagabundos, corruptos, ladrões, etc, que possuem áreas imensas de terra que ficam abandonadas, esse tipo de terra eu concordo que pode ser liberada para reforma agrária, afinal se o cara é político, pode ter certeza que ele conseguiu comprar essas terras com dinheiro pública, agora não acho certo o MST invadir empresas que lidam com estudo de plantas, ou prédios públicos, e o governo ceder a esses tipos de pressões, dando terras e outras vantagens para o MST.

Enquanto isso eu pobre coitado que não sou ricaço e nem sou miserável, não consigo pegar um financiamento no banco, ou se consigo é um absurdo o que eu tenho que pagar (mas fica fácil de entender o porque dos juros...como o governo irá manter seus projetos assistencialistas) de juros, um exemplo se eu pegar 40 mil míseros reais, vou ter que pagar em 20 anos e no final das contas acabo pagando cerca de 150 mil reais. Para alguns a forma como eu falo de 40 mil reais pode parecer muito, mas se você está pensando isso eu acho que é porque nunca saiu atrás de verdade para comprar uma casa, quando você for atrás de verdade você vai entender.

Espero que ninguém fique bravo comigo e entenda o que eu estou dizendo, é que eu fico muito indignado com o que o governo faz com a maior parte da população do Brasil, classe média.

Gente, hoje já vou ficando por aqui.

T+

Um comentário:

Fábio Luiz disse...

cara, eu concordo plenamente com vc, isto e mesmo um absurdo.